25 abril 2018

À mesa com os Ferreira, Câmara trata do PSC

Resultado de imagem para paulo camara andre ferreira
Imagem: Reprodução

Faltava o convite. Mas, ontem, o governador Paulo Câmara recebeu o presidente estadual do PSC, deputado estadual André Ferreira, em almoço. O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, também participou do encontro. No menu, a sinalização do governo para que eles ampliem seu espaço na gestão. 

Nesse processo, dialogam as iminentes mudanças no primeiro escalão - sobre as quais o governador anda debruçado - com a montagem da chapa majoritária. São componentes que se comunicam. Um movimento pode repercutir no outro. Há, inclusive, uma resistência do grupo dos Ferreira, que não abre mão de ocupar uma vaga do Senado na majoritária encabeçada pelo socialista. 

E a proposta de ampliar o espaço na gestão não necessariamente garante um espaço na chapa. Até o momento, só a candidatura do chefe do Executivo estadual está posta e ele já anunciou que usará o prazo legal para as negociações. Como a coluna cantara a pedra, a cota do PSC deve crescer na gestão. O partido tem sob sua tutela a Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI). O grupo dos Ferreira também ocupara o DER, onde o secretário de Transportes, Sebastião Oliveira, também exerce influência e diz respeito ao PR, partido de Anderson Ferreira. 

O PSC contabiliza 51 vereadores, dois vice-prefeitos e recebeu, recentemente, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Uchoa, em suas hostes. Essa travessia do mandatário do legislativo também contribuiu para dar novo peso à sigla. Em 2016, quando André assumiu o PSC, o partido tinha apenas sete vereadores no Estado. Na eleição deste ano, além de ampliar a bancada de deputados estaduais, trabalha fortemente para emplacar o candidato ao Senado na chapa do governador. O martelo, no entanto, ainda não foi batido. Mas a conversa de ontem se deu na perspectiva de uma evolução nessa composição.


Folha PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário