28 abril 2018

Com ficha abonada por alvos da PF, Eriberto Medeiros poderá ter problemas

Imagem: Reprodução 

O Deputado Estadual Eriberto Medeiros, filiou-se no último dia 04 de Abril ao Partido Progressista (PP) e teve a sua ficha abonada pelo Senador Ciro Nogueira e o Deputado Federal Eduardo da Fonte alvos recente da Operação Lava Jato. 

Eriberto esteve pessoalmente em Brasília onde acertou com os líderes da sigla sua filiação,  negociação que o levou a deixar o Partido Trabalhista Cristão (PTC), partido o qual presidia a 11 anos. 

A apreensão de itens do senador Ciro Nogueira (PP-PI) e do deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), tem gerado um ambiente de muita preocupação e "pânico" aos novos integrantes do partido.

O temor entre os parlamentares é que entre os itens apreendidos esteja algum registro da lista de negociação com os deputados que se filiaram recentemente ao PP. 

Na janela partidária deste ano, o PP foi o partido que mais engordou na Câmara Federal: subiu do quarto lugar (38 deputados eleitos em 2014) para o segundo (53). 

Já na Assembléia Legislativa de Pernambuco, a bancada passou a ter 14 deputados, sendo a maior entre todas as legendas que têm representatividade na casa de Joaquim Nabuco. Antes disso, o maior grupo era o do PSB, do governador Paulo Câmara, com 13 parlamentares. 

"O ambiente é de pânico", relatou ao G1 um deputado do partido. 

"Qualquer notícia desse tipo pode ser mal interpretada", acrescentou. 

Na negociação com deputados, o PP assumiu o compromisso de bancar com recursos do fundo eleitoral algumas candidaturas. 

Com informações do G1

Blog de Cleiton Pereira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário