Imagem: Reprodução
A possível exibição da peça "O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu" no Festival de Inverno de Garanhuns, foi duramente criticada pelo Deputado Federal Pastor Eurico (PATRIOTA).
A peça é estrelada pela atriz transexual Renata Carvalho, que faz uma releitura de Jesus como se ele vivesse nos dias atuais como uma travesti.
Em vídeo publicado em suas redes sociais, o Deputado repudia o espetáculo e pede respeito aos cristãos por parte do Secretário de Cultura do Estado Marcelino Granja.
Confira vídeo abaixo:
Governo cancela peça
o Governo do Estado divulgou neste sábado (30) uma nota informando o cancelamento da apresentação do espetáculo. Na nota, a Secretaria de Cultura de Pernambuco afirmou que "diante da polêmica causada pela atração e da possibilidade de prejuízos das parcerias estratégicas e nobres que o viabilizam. O Festival de Inverno de Garanhuns foi criado para unir e divulgar nossas expressões culturais e não para dividir e estimular a cultura do ódio e do preconceito".
Nesta sexta (29), o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, inflamou a polêmica ao afirmar que não abriria as portas do Centro Cultural da cidade, no próximo dia 26 de julho, para a apresentação. Segundo o prefeito, o espetáculo, que faz uma releitura de Jesus vivendo nos dias atuais como uma travesti, é uma ofensa a grupos religiosos.
"Não temos nada contra os transexuais, mas isso é uma coisa que atinge o cristianismo, as pessoas, as religiões. Eu falei por telefone com Marcelino Granja [secretário de cultura do Governo do Estado] e disse que não permitiria que apresentassem a peça no Centro Cultural", afirmou o prefeito, enfatizando que sua colocação "é a mesma que nós estamos vendo nas redes sociais de Garanhuns e do Brasil todo".
Com informações do JC Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário