Imagem: Reprodução
Suplente da Câmara de Vereadores do município de Gravatá, o jovem Carlos Humberto dos Santos 'Betinho Santos' utilizou as redes socias para expressar sua indignação com a situação do Legislativo Gravataense. Em vídeo, Betinho revela que foi devidamente eleito nas eleições de 2016 e impedido de tomar posse a uma das vagas na Casa Elias Torres.
Confira vídeo na íntegra:
Achei importante gravar esse vídeo para esclarecer que eu e Neném de Uruçu Mirim, fomos devidamente eleitos nas eleições de outubro de 2016, no entanto fomos impedidos de ser empossados em 2017. Como assim, eleitos mas não foram empossados? Pois bem, eu explico:
A Constituição Federal em seu artigo 29, inciso IV, alínea “e”, diz que nos Municípios de mais de 80.000 (oitenta mil) habitantes e de até 120.000 (cento e vinte mil) habitantes, deve haver o número mínimo de 17 (dezessete) vereadores.
No entanto, ainda que Gravatá possua um número de habitantes superior a 82 mil, conforme o censo do IBGE em 2016, apenas 15 vereadores foram empossados em janeiro 2017.
Embora tenha sido procurado, o presidente da câmara, Sr. Leo do Ar, ao ser informado da situação, até o presente momento, não tomou as devidas providências, tampouco se manifestou sobre o caso.
Neste contexto, mesmo com a falta de dois representantes eleitos legitimamente pelo povo, tenho muito a agradecer a todos que me confiaram o voto e continuo com o pensamento positivo, que gravatá, no futuro, ainda terá bons representantes.
Betinho Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário